Criar show de slide com Windows Movie Maker

Hoje vou tentar mostrar neste tutorial, de maneira bem fácil, como fazer um Show de Slide para ver no seu DVD, com o Movie Maker do Windows, que já vem instalado junto com o Windows.

Lembrando que esse não é um programa profissional e que existem outros programas muito mais completos, mas para o usuário doméstico que quer apenas ver suas fotos no DVD ele cumpre bem as necessidades de uso.

Se no seu Windows não veio ou não tiver instalado o seu Movie Maker, então você pode baixar o Windows Movie Maker 2.6 ou então o Portable Movie Maker que é praticamente a mesma coisa do Movie Maker nativo do Windows, mas com algumas melhorias.

Bom então vamos lá, para começar, primeiro abra o Movie Maker, e  no painel de tarefas do lado esquerdo do programa, em capturar vídeo, clique em importar imagem como nas figuras 01 e 02 abaixo.

Selecione as fotos para o Slide na caixinha que aparecer e depois clique em importar.

figura :01

imagem-01-640x480-640x480

figura:02imagem-02-640x480-640x480

Após clicar em importar na caixinha que apareceu, as fotos serram adicionadas ao programa.

Marque as fotos que deseja fazer o Slide, depois clique com  botão direito do mouse nas fotos marcadas e selecione a opção adicionar ao storyboard, como na figura 03 e 04abaixo.

figura:03

imagem-03-640x480-640x480

figura:04

imagem-04-640x480-640x480

Depois das fotos adicionadas ao storyboard, no painel de tarefas ao lado direito do programa clique em importar áudio ou música, para você poder adicionar áudio ao seu Slide, na caixinha que aparecer selecione a música e clique em importar, depois marque a música e clique com o botão direito do mouse e selecione adicionar ao storyboard, e depois na caixinha que aparecer clique em Ok, como nas figuras 05, 06 e 07 abaixo.

figura:05

imagem-05-640x480-640x4801

figura:06

imagem-06-640x480-640x480

figura:07

imagem-07-640x480-640x480

Com as fotos e a ou as músicas adicionadas, aparece no Storyboard, a linha do tempo do seu Slide, com as fotos e as músicas que você adicionou, clique em Mostrar Storyboard, para podermos seguir com o Slide, como nas figuras 08 e 09 abaixo.

figura:08

imagem-08-640x480-640x480

figura:09

imagem-09-640x480-640x480

Depois de adicionar as fotos e as músicas é hora de adicionar os efeitos de vídeo e as transições de vídeo ao seu Slide, No Menu de Tarefas, em Editar Filmes clique em Exibir efeitos de vídeo, marque e arraste o efeito para a/as fotos que desejar adicionar um efeito ou clique no efeito de vídeo com o botão direito do mouse e selecione adicionar ao Storyboard.

Lembrando que ao clicar com o botão direito do mouse e selecionar adicionar ao Storyboard o efeito será adicionado a foto que esteja marcada no Storyboard, portanto eu aconselho á clicar e segurar o botão do mouse e arrastar o efeito para as fotos que desejar para nâo haver confusão no Slide.

OBS: Para excluir o efeito de uma foto, marque a estrela da foto com o efeito de vídeo que você adicionou e aperte a tecla DEL ou clique com o botão direito do mouse na estrela da foto com o efeito, e selecione excluir efeito.

figura:10

imagem-10-640x480-640x4801

figura:11imagem 11-640x480

Depois de adicionados os efeitos de vídeo esta na hora de adicionar as transições de vídeo ao seu Slide, no Menu de Tarefas, clique em Exibir Transições de Vídeo, clique em uma transição de vídeo e arraste  para as caixinhas ao lado das fotos, para que o efeito seja aplicado na abertura das fotos durante a exibição do Slide, como nas figuras 12 e 13 abaixo.

figura:12

imagem-12-640x480-640x480

figura:13

imagem-13-640x480-640x480

Após adicionar os efeitos de vídeo e as transições esta na hora de acrescentar títulos e créditos ao seu Slide de fotos.

No Menu de Tarefas, clique em criar Títulos e Créditos, será apresentado um Menu perguntando “Onde deseja adicionar um título?“, como na figura 14 abaixo.

figura:14

imagem-14-640x480-640x4802

Clique em Adicionar título ao inicio do filme e adicione um nome ou um título ao seu Slidecomo na figura 15 abaixo.

figura:15

imagem-15-640x480-640x480

Se desejar mudar a animação do seu título, clique em alterar animação do título e escolha a que melhor lhe atender, como na figura 16.

figura:16

imagem-16-640x480-640x480

Clicando em alterar a fonte e a cor do texto, você também pode alterar a fonte, o tamanho da fonte, cor do texto, colocar em negrito, colocar sublinhado, mudar a posição e a transparência como mostra a figura 17 abaixo.

figura: 17

imagem-17-640x480-640x480

Depois de feitas as sua ao título clique em Concluído, adicionar título ao filme para que o título seja adicionado ao seu Slide. Se quiser você pode adicionar uma transição entre o título e a primeira foto do seu Slide, como na figura 18.

figura:18

imagem-18-640x480-640x480

Você pode também adicionar nome ou título antes de alguma foto, bastando apenas selecionar a foto e adicionar e editar o texto clicando em adicionar título antes do clipe selecionado no Storyboard, como nas figuras abaixo.

figura:19

imagem-19-640x480-640x480

figura:20

imagem-20-640x480-640x480

Pode-se adicionar também título a uma determinada foto de seu Show de Slide, bastando apenas marcar a foto e clicar em adicionar título ao clipe selecionado no Storyboard como nas figuras 21 e 22 aqui embaixo.

figura:21

imagem-21-640x480-640x480

figura:22

imagem-22-640x480-640x4801

Pode-se também colocar nome e título depois de uma foto selecionada, clicando em adicionar título após o clipe selecionado no Storyboard, como abaixo.

figura:23

imagem-23-640x480-640x480

Também pode-se colocar os créditos no final do seu Slide Show com o seu nome e de quem participou das fotos de seu Slide, bastando clicar em adicionar créditos no final do filme.

figura:24

imagem-24-640x480-640x480

Depois de tudo adicionado e formatado de acordo com o gosto do usuário é hora de salvar no computador ou então gravar o Slide em um CD para ser visto no seu aparelho de DVD.

Para salvar em seu computador, no Painel de tarefas, em Concluir filme, clique em salvar no computador e na janela que aparecer coloque o nome do seu Slide e escolha a pasta onde vai salvar o seu Slide e clique em avançar e avançare concluir, como nas fíguras 25 e 26 e 27 abaixo.

fígura:25

imagem-25-640x480-640x480

figura:26

imagem-26-640x480-640x480

figura:27

imagem-27-640x480-640x480

Para salvar seu Slide Show em CD, no Painel de tarefas, em Concluir Filme clique em salvar no CD e depois na janela que aparecer coloque um nome no seu Slide Show e/ou outro para o CD de seu Slide Show e depois coloque o CD e clique em avançar, avançar  depois em concluir para efetuar a gravação do seu Slide Show, como nas figuras 28, 29 e  30 abaixo.

figura:28

imagem-28-640x480-640x480

figura:29

imagem-29-640x480-640x480

figura:30

imagem-30-640x480-640x480

Bom espero estar ajudando aos usuários interessados á fazer um Slide de fotos para poderem assistir as mesmas no seu aparelho de Dvd, e assim compartilhar seus bons momentos com suas famílias, obrigado a todos.

249 Respostas

  1. pow! Gilson suas dicas foram boas mais na hora de gravar eu fasso como vc disse mais não consiguo ver no dvd

  2. Consegui fazer o slide ficou lindo,
    Mas quando gravo no cd ñ passa
    no aparelho de dvd.O q to fazendo errado
    Já fiz slide no picasa no nero e nenhum passa no dvd
    Já converti para avi,mpeg e nada
    Me ajuda por favor,quero dar o slide de presente.
    Adorei o tutorial é bem explicado
    Obrigada Bjs

  3. Adriana, vc já tentou usar a teclas Enter e Menu do seu DVD gravou em velocidade baixa, pois não é normal o que esta acontecendo teste também em outro aparelho para saber se roda.

  4. Felipe, como eu disse para a Adriana tente apertar as teclas Enter e Menu do seu controle remoto e se possível coloque em outro aparelho para ver se roda.
    E outra coisa grave sempre em velocidade baixa.

  5. Como eu faço pra colocar o slide no youtube?Tem que converter?

  6. gilson, eu posso gravar 6 slides que eu fiz no movier make pelo nero 8 em um CD-R para mim asistir em um aparelho de DVD?se tiver como mim explique por favor.
    obrigado…

  7. muito bacana meu chapa…
    nunca havia aprendido isso aí…
    oportunidade:
    http://www.contatosremunerados.r15.biz?user=6091

  8. Luciana, você já tentou colocar no formato salvo pelo programa, se você não conseguiu, então terá que converter.

  9. Para gravar com o Nero utilize o NerVision para criar um CD de Vídeo ou SVCD, para edita-lo de forma que você escolher entre cada slide, pois se você gravar pelo Nero diretamente se DVD não ira reconhecer.

  10. Quantas fotos cabem no slide para CD-R.

  11. Bilu, sinceramente essa resposta eu não sei lhe informar, pois depende muito da resolução o tamanho de cada foto, que variam de acordo com a resolução da imagem, quanto maior a resolução maior o tamanho da foto.

  12. Como eu vou saber a velocidade da gravação????

  13. tem como fazer um menu no windows movie maker igual o do nero vision???

  14. Beth, infelizmente no Movie Maker, não da para criar menus como no Nero, pois Movie Maker é bem básico.

  15. Luciana, o programa define por si mesmo a velocidade.

  16. OLA FIZ TUDO DIREITINHO MAS PARA PASSAR NO DVD Ñ PASSA JA APERTEI TODA TECLA DO DVD MAS NÃO PASSA UM AMIGO ME FALOU QUE EU TINHA QUE FAZER O FILME NO MOVIA MAQUER E DEPOIS COLOCAR NO NERO SE NÃO , NÃO PASSAVA NO DVD. ALGUEM PODE ME EXPLICAR COMO FUNCIONA? OBRIGADA.

  17. Marcia se você fez tudo certinho deve ser a velocidade que você gravou, grave sempre nas menores velocidades, e se você apertou a tecla Enter, Menu ou Play do seu DVD e não tocou, sugiro que você teste em outro aparelho para ver se não é o seu DVD que talvez não suporte.
    Quanto ao que seu amigo lhe disse não tem nada aver o Nero tambem faz Slide e um programa não precisa do outro para fazer o slide. Aqui no blog eu fiz 2 tutoriais um com o Nero e outro com Windows Movie Maker.

  18. eu fiz tudo certo do mesmo jeito q vc explicou mais não da pra ver no dvd acho q vc fez algo errado.

  19. Felipe, muitas pessoas visitam o blog diariamente para visualizar o tutorial do Nero, diante do número de visitas o índice de problemas é bem pequeno.
    Primeiro, o tutorial esta bem explicado e é fácil de fazer, segundo se você esta fazendo tudo certo, e já apertou as teclas Play, Enter e Menu e mesmo assim não apareceu nada, veja se não é a velocidade que você esta gravando, grave em uma velocidade baixa ou também se o seu aparelho realmente reconhece este tipo de vídeo, pois em alguns casos é o aparelho que não reconhece.

  20. bom

  21. eu amei e muito utio

  22. olá gilson,bom eu já tentei de tudo apesar de ser muito leiga em relação aos programas a usar,fiz tudo do jeitinho que vc tc mas só passa as músicas no dvd o slide mesmo naum passa,já tentei passar o slid para gravar em um dvd através do nero mas não foi também,isto esta me dando uma dor de cabeça enorme,será que vc poderia me mandar algumas dicas de como converter um arquivo para um que passa no dvd? desde já agradeço-lhe pela atenção.

  23. Roseana, se você seguiu o tutorial, não consigo entander porque não esta passando em seu DVD, mas para criar um Slide com o Windows Movie Maker você pode usar um CD, não precisa ser DVD.
    Outra coisa teste em outro aparelho para ver se não é o seu aparelho que não reproduz este tipo de vídeo.
    E antes de gravar assista o lide no player do Movie Maker, para ver se esta tudo Ok.

  24. oi voce pode me dar alguns nomes de programas que profissionais pra botar musica em dvd? pois eu faço no Windows Movie Maker mas não roda em meu dvd e nem em outros. por favor me ajuda

  25. Andreia, não entendi, sua pergunta, mas se você quer colocar músicas em um DVD, você pode usar o Nero e escutar as músicas em qualquer aparelho, se você quer colocar músicas em um vídeo e gravar em um DVD é só usar o NeroVision

  26. Ótimo mesmo,deu pra criar um pequeno video nessas suas aulas,amei! Obrigada!! Mais alguma dica deixe no meu email,irei ficar muito grata!!

  27. Gilson, sua explicção do Movie Maker me ajudou muito. Meu video de Bodas de Ouro dos meus tios ficou lindo, com imagens, som e legendas, mas ocorreu um grande problema…quando dou play, algumas imagens do video ficam pretas e não aparecem na tela. Você sabe o que fazer para recuperá-las? Me dê um help urgente!! Obrigada pela ajuda!! Aguardo sua resposta. Ahhh…já dei seu endereço na net para uma amiga aprender a fazer os videos com suas dicas. Valeu!!

  28. oi, oq queria saber, e o nome de algum programa profissional pra colocar musica em dvd e cd de fotos com slides etc. obrigado

  29. Andreia, programa profissional eu sugiro o DVD PixPlay, mas ele é pago, se você não esta satisfeita com o Nero ou com o Movie Maker, aqui vai uma vasta opção, bastando você escolher o que melhor lhe atender.
    http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=criar+slide&go.x=0&go.y=0

  30. valeu ele e em portugues? obrigado

  31. Não ele não é em português, mas e fácil de mexer.

  32. pocha me ajuda? desculpe em comodar novamente, mas queria um programa bom e que seja em portugues, o comseguir fazer no Movie Maker mas nao roda no aparelho de dvd, nao sei mas oq faço obrigado

  33. Andreia, se você fez no Movie Maker e não deu certo é porque alguma coisa você esta fazendo de errado ou então o seu aparelho de DVD não deve executar este tipo de arquivo.
    Ao colocar o CD no aparelho aperte a tecla ENTER ou então a tecla Menu do Controle.

  34. ja resolvi o meu problema , o farmato do aequivo e que nao roda no aparelho de dvd. mas eu trasnformei ele pelo nero e fico massa

  35. Consegui fazer o slide ficou lindo,
    Mas quando gravo no cd ñ passa
    no aparelho de dvd.O q to fazendo errado

  36. Daniel,quando você colocar o cd no apareçho de DVD,aerte as ENTER ou MENU, se não passar talvez é o seu apareçho que não suporta esse tipo de arquivo ai então aconselho á você converter o arquivo, para ver se reproduz.

  37. Li suas orientações e gostei muito. Vou experimentá-
    las e tentar fazer um slide no movi maker.

  38. Gostaria de me manter informada sobre o assunto.

  39. Leny, no que eu puder ajudar estou ai para dividir o meu pouco conhecimento, abraços.

  40. cara o cd que eu fiz nao roda no aparelho dvd em um nao aparece nada no outro só a musica em que eu errei ? voce sabe me dizer em qual formato ele grava? me ajuda cara!!!!!!

  41. Olá Gilson!
    Tenho a mesma duvida da Marisa, mas a pergunta dela não foi respondida … coloquei as fotos no movie maker do vista, mas na hora de ver o video, as fotos ficaram pretas… por favor me ajudeeeeee! O q eu posso fazer?
    bjos

  42. Marisa, me desculpe pela demora em respondr mais eu nunca vi´este problema acontecer, tavez seja por causa da resolução das fotos ou se for o caso pelo tipo da sua tv, pois em algumas tvs principalmente as Lcds e pasma as imagem não saem muito boas. pois a resolução das tvs lcds são bem mais altas.

  43. Bruna eu ainda uso o XP, pois não gostei do Vista, mais vou tentar fazer um teste no Windows Vista de um amigo e ver se consigo entender e explicar este problemaa você, mas também veja se não é a resolução de sua TV.

  44. oww fiz tudo como vc falo e depois que eu gravei só aparese a musica no dvd as fotos nao estam aparesendo o que foi ou esta acontesendo

  45. só ta rodando a musica as fotos nao astam aparesendo

  46. kallen, será que seu aparelho de DVD reproduz este tipo de arquivo?

  47. gilson vc tem e mail

  48. Gilson suas dicas foram otimas mas onde eu consigo mudar a velocidade para eu gravar. dar para vc mandar para mim obrigaga

  49. Sandra pelo Movie Maker não dá para mudar a velocidade, pelo menos na versão que uso não á esta opção.

  50. Fiz tudinho que vc explicou mas não ta rodando no dvd, so no computador..apertei o play, o menu tudo mas não vai. O problema pode ser no cd ou no dvd? Ja fiz antes para um amigo e funcionou mas agora n deu certo.

  51. Amanda, se você realmente fez tudo certinho, e o seu aparelho de DVD toca este tipo de arquvo (teste em outro aparelho), então pode ser a mídia ou talvez a velocidade que você gravou.

  52. Gilson deixe te ajudar ..
    eu farço esses slides a um bom tempo ..
    ele só abrem em aparelhos de Dvd q tenha Devix..
    q ñ é todos q tem .
    Vc sabe algum tipo de progama q rode em todos aparenhos ?

  53. Yarlis Carvalho, não é preciso ter um aparelho de DVD com Divx para rodar slide, desde que o aparelho rode Vcd ou Svcd, mas como grande parte dos aparelhos antigos não tem estas funções muitas pessoas não sabem disso e ainda compram aparelhos que somente reproduzem DVD e CD normais. Você pode converter com o ConvertXtoDVD, WInavi, DVD Flick ou outro conversor de sua preferência o slide, para ele rodar mesmo em aparelhos que não rode este tipo de arquivo.
    Aparelhos com DIVX, rodam filmes baixados da internet sem a necessidade de converte-los.
    Dê uma olhadinha neste link http://gilsonnascimento.wordpress.com/2009/08/07/criar-dvd-e-converter-filmes-e-videos-com-dvd-flick/

  54. quero saber como faço para as fotos passem mais rapidas, não acho nem um lugar no movie maker que eu posso diminuir o tempo que as fotos ficam na tela, quero que elas passem mais rapido?
    grata

  55. quero saber como faço para as fotos passem mais rapidas, não acho nem um lugar no movie maker que eu posso diminuir o tempo que as fotos ficam na tela, quero que elas passem mais rapido?
    grata

    rosani23@yahoo.com.br

  56. OLA! Sempre q eu faço slider com fotos no movie maker eu sempre salvo no computador primeiro e depois gravo no nero e roda em qualquer dvd e bem simples vlw …

  57. Boa noite!
    Como aumentar o tempo de transição que ta muito rápido?
    Obrigada!

  58. Eliete, paea aumentar o tempo de transições, você vai no menu ferramentas > opções > avançado, la você aumenta o tempo das transições e das imagens clique em ok e pronto.

  59. Oii preciso de ajuda eu fiz um slide lindo no movie maker ta fiz tudo certinho coloquei fotos e musica ta dai eu cliquei na opção SALVAR NO CD ta tranquilo salvou no cd ( meu cd é R-W )(regravavel) mas na hora de ver no dvd não aparece as fotos só toca as músicas o que ta acontecendo ?

    beijo obrigada

  60. Natana, será que o seu aparelho de DVD reproduz este tipo de arquivo, experimente reproduzir em outro aparelho e teste também o cd no seu Pc, para ver se esta tudo certo.

  61. cara eu fiz tudo cerinho mas na hora de gravar no cd….
    demora, e sempre fica em 0%….depois aparece dizem q não pode pq isso, pq aquilo, o q eu faço???

  62. Simone se você realmente esta fazendo tudo certinho com certeza, então não a motivos para estar dando algo errado, veja se a sua gravadora de CD/DVD esta funcionando perfeitamente, pois o problema pode estar nela ou em alguma configuraração que você fez.

  63. Ja vi varias vezes no pc e ta tudo certo mas não aparece as fotos no dvd só as músicas . . (SERÁ QUE É POR QUE EU NAO TENHO O NERO ?)
    beijo obrigada

  64. Natana, então deve ser o seu aparelho de DVD que não reproduz este tipo de arquivo.

  65. eu posso baixar o windows movie maker
    mesmo sabendo q o meu nero é trial
    ou não posso

  66. O Movie Maker não tem nada a ver com o Nero, você pode baixar e instalar sem problema algum.

  67. Carissimo companheiro GILSON Excelente tutorial Parabens sou iniciante mais desejoso e sonhador por aprendizado nao tenho curso aprendi no meu proprio PC ou seja estou tentando: Portanto faço votos que continue assim Grato Miranda 30set2009 as 00:15

  68. Eu não estou conseguindo colocar musica. Porquê?

  69. Miranda quem realmente quer aprender, seja o que for, com certeza aprende! Continue tentando e não desista nunca, pois sobre qualquer dúvida que você tiver procure sempre consultar o Google que com certeza sempre encontrará a resposta.
    Elisángela você deve estar fazendo algo errado, pois para adicionar as música é da mesma maneira que se adiciona as fotos. Veja a figura o6.

  70. CRIEI UM FILME COM MINHAS FOTOS NO MOVER MAKER MAS QUANDO CLIC EM ARQUIVO, PUBICAR FILME , MAS NÃO CONSIGO ASISTIR EM DVD DA MINHA CASA COMO FAÇO PARA GRAVAR MEU PROJETO EM DVD?

  71. Simone tenha um pouco de paciência e Leia todo o tutorial, que com certeza você ira conseguir fazer o seu slide para ver no seu DVD, não tem erro é sóseguir o tuto.

  72. Gilson por favor me ajuda, fiz tudo do jeitinho que você ensina mais na hora de salvar no CD ele naum reconhece o meu gravador, o que eu faço?

  73. Aline, na barra de tarefas, do lado esquerdo, clique em salvar no CD. Quando aparecer a tela de salvar no CD, clique em ” Mais informações sobre Salvando Filmes em CD.

  74. Olá, adorei, me ajudou bastante… porem eu preciso aumentar o tempo que somente alguns slides de minha apresentação, não todos como foi explicado para a Eliete. tem como? OBRIGADA.

  75. OI, eu fiz um video clip no movie maker com imagens e narração duraçaõ 26.30 segundos publiquei no pc no formato do movie maker .wmv gravei no cd mas assistir na tv só som imagem nada. Converti então pra .AVI, MPEG, DVD e nada, alias no formato MPEG acontece o contrário ve imagem mas não tem som, meu software de gravação cd;dvd é o Ciberlynk, onde estou errando? outra coisa quando aparece a imgem na tv ela fika pequeninha.

  76. Bárbara a duração de tempo no Movie Maker é padrão, portanto se você adicionar o tempo para uma foto adicionará para todas.
    Lauro se a sua tv for Lcd você terá problemas desse tipo e veja se o seu aparelho de DVD realmente reproduz este tipo de arquivo, pois muitos aparelhos não reproduzem este arquivo e terá que converter.
    Quanto ao tamanho das imagens eles são determinadas na hora que você tirar a foto o bom é que se tenha pelo menos 3.2 megapixels ou 2100×1500, passe o mouse dobre a foto que aparecerá o tamanho da mesma. Qunato maior melhor para o Slide. .

  77. eu fiz tudo que pediu só que n roda no dvd…
    oq eu fasso pra ele rodar?

  78. João você tem que saber se o seu aparelho de DVD roda este tipo de arquivo, se não rodar você tem que converte-lo.

  79. Oi adorei suas esxplicações deu tudo certinho,vc explicou mt bem.obrigada.

  80. gilson fiz tdo certinho..porem só passa no computador,no dvd não…usei outros dvd e nada…o que devo fazer? qual programa para converter e como devo proceder…bjs obrigada

  81. gostei muito,parabéns pelo trabalho!!mas gostaria de saber como colocar musicas no tempo certo das fotos.

  82. Bom dia! É possível criar slides no movie make, gravar no pc e depois a partir do nero gravar no DVD e rodar no aparelho de DVD?
    Agradeço as dicas

  83. Sim Fernanda tem como sim você faz o slide no Movie Maker, converte e depois grava com o Nero.

  84. Obrigada Gilson pelas dicas! Só uma dúvida, eu converto para AVI?

  85. Fernanda, sim é para AVI ou MPEG que você pode converter.

  86. gilson tu nao tem noçao de como me ajudasse eu tinha visto uma amiga fazer mas nao sabia como procurei no google e te achei que mega anjo hehehe fiz tudo certinho coloquei as fotos a musica e formatei ficou lindo das minhas princesas filhas so que gravei no pc como tu explicou gravei numa pasta meus videos so que quando eu coloco para rodar na pasta nao entra diz que tem que procurar o programa que ele foi criado ai eu fui no movie maker e mesmo assim nao abre o que tem de errado? brigadao se me responder

  87. GILSON EU SEMPRE VOU PODER VER ELE SO NO MOVIE MAKER NAO TEM COMO EU SALVA NO MEU PC EM MINHAS PASTAS

  88. consequyi mexendo abrir como windows media player so que a imagem ficou muito ruim o que houve?

  89. daniela eu acho que você terá que converter o seu slide para posteriormente grava-lo em um CD ou DVD, tente este link http://gilsonnascimento.wordpress.com/2009/08/07/criar-dvd-e-converter-filmes-e-videos-com-dvd-flick/ ou procure outro conversor de vídeos de sua preferência.

  90. OBRIGADA MAS NO PC EU NAO CONSIGO DEIXAR OS VIDEOS QUE EU FAÇO NO MOVIE ENTAO

  91. daniela, claro que consegue.

  92. aki no nero a musica num ta acompanhando todas as fotos ..só a inicial…como faço pra corrigir isso??

  93. num cocegui gravar
    aparece erro

  94. Luciana mendes pelo que entendi a música só acompanha a primeira fotoou as primeiras se for isso acho que você deva acrescentar mais músicas para que as mesmas sejam reproduzidas durante oa exibição do slide.

    Bruna veja se o seu Nero é original se for Trial você não conseguira gravar, pois a versão Trial é uma versão que vem junto com o Pc novo ou vem um cd do Nero quando você compra um drive de cd ou dvd. Esta versão não tem todas as suas funções liberadas, obrigando o usuário a comprar a versão original.

  95. na verdade a musica só toca na primeira foto, e só um pedaço da musica, depois q passa a primeira foto a musica para, aí fik td mudo, só passando as fotos, ñ entendo qual o problema. Se puder me ajudar eu agradeço.

  96. veih eu jah sabia mexer e tudo mais
    ateh q eu fiz um trabalho escolar com ele mais eu deixei como projeto
    e dai eu coloquei o windows seven no meu pc
    instalei o windows live movie maker
    e ele n consegue abrir o meu trabalho
    alguem poderia me ajudar?
    agradeço

  97. coloquei algumas fotos no move maker e na hora de colocar no cd aparece a fraze ( uma unidade de cd gravavel não detectada ) preciso muito de ajuda que Deus o abençoe

  98. Boa Noite Gilson tenho uma dúvida minha criação de slides de fotos movie maker tem 6:41 adiconei 03 músicas coloco para executar os slides e as músicas não tocam pq será que to fazendo algo errado. se alguem puder ajudar … obrigada

  99. ola fiz um dvd certinho mas so vejo no pc, quanto a velocidade como saber pra gravar em baixa?

  100. eu gravei no dvd e vi no pc pra saber se tava ok
    e tava mas no aparelho de dvd nao abre. vc falou da velocidade que deve ser baixa e que o progama mesmo define então como fazer certo na questão velocidade, pois acho que é ai que tá meu erro, se puder me ajudar vou ser grata o brigado.

  101. Olá!
    Eu conseguí fazer o vídeo,c/ as fotos e música,e até conseguí cortar direitinho a música no final.
    Mais o único problema pra mim,é que mesmo eu tendo ido no menu,ferramentas-opções-avançado,e posto 13 segundos pra duração da imagem,ñ está ficando elas continuam passando rápido,e a transição só tem como pôr 5 segundos mesmo.
    Por favor me ajude!

  102. Bruna você deve estar fazendo algo errado, pois se você aumentar o tempo e salvar esta mudança o tempo aumenta ou diminui sem problema, procure fazer com calma e atenção que você consegue.

  103. SOCORRO, eu tenho o movie maker e o nero, as musicas do meu pc estão todoas com o programa nero show time, quando eu importo, uma musica para coloca-lá no video do movie maker o pc diz que isso é invalido, alguem me diga um programa legal (q não seja o NERO PORQ ELE NÃO ABRE NO MEU PC) na qual eu possa importar musicas e coloca-lás no movie maker c/ as minhas fotos, pra poder fazer o video.
    desde já obrigada

  104. Olá Gilson!

    Suas dicas são simplemente tudo de bom, estava com o programa e não sabia como usar; muito obrigado por colaborar indiretamente com o meu trabalho .

    Abraços virtuais

  105. jhessica janse

  106. kara da pra fazer um slide com uma configuração de video diferente no movie maker ou só da em (wmv)

  107. Cara já tentei de td mas o slide que eu fiz ñ roda em nenhum dvd mesmo q eu aperte em qualquer botão!!
    Já fiz td q vc disse!!
    E ainda ñ vi niguêm dizer q deu certo!!!
    E ai vei!!

  108. CARA FIZ TUDO CESTINHO, MAS JA TENTEI O POSSÍVEL E IMAGINÁRIO MAS OS SLIDES LINDOS QUE EU FIZ Ñ PASSA EN NENHUM DOS 16 APARELHOS DE DVD DIFERENTES QUE EU TENTEI, POR FAVOR M AJUDE PRECISO DISSO PRA O NIVER DO MEU FILHO SEMANA Q VEM S.O.S

  109. Pelo amor de DEUS
    fiz exatamente o q disse e nada
    já estraguei milhares de mídias
    já converti e nada
    quero saber se com nero start smart
    dá pra fazer slides show?
    e se eu fizer no movie maker posso gravá-lo no nero start smat e quais seriam as configurações?
    cd de dados?
    etc…
    SOCORROOOOOO

  110. Gilson , eu fiiz um show de slide , agoura quero passar as fotos pro pc e nn consigo oque eu faço ?

  111. oi tdo bem,eu fiz isso tdo q vc falou, mais agora nao consigo gravar em cd regravavel para ver na tv,pode me ajudar?

  112. Gilson,pode determinar a duração dos slides?se pode como é?

  113. Isso é uma porcaria cara todo mundo ta tendo o mesmo problema de não conseguir rodar no aparelho de dvd,e tu vem com essa desculpinha de : “é o formato do vídeo,que num sei o quê”,ahhhh me irmão,vai encher o saco de outro!!!!

    SE NUM SABE,NÃo PUBLICA,ORA MERDA!!!!!!!!!!!!

  114. Rodrigo eu não peço para ninguém ler ou frequentar o meu blog, o meu intuito é ajudar, mas eu não tenho culpa se as pessoas não instalam os codecs, se não sabem converter ou mesmo se os seus aparelhos não leem este tipo de arquivo. Eu mesmo nunca tive problemas, mas se um idiotá como você não sabe resolver os seu problemas e não consegue fazer um slide e ainda vem ofendendo os outros, vai a merda e se liga seu trolha pois não preciso de pessoas do seu tipo no meu blog.

  115. DEA DOURADO, se você fez tudo certo tente converte-lo com o Dvd Flick http://gilsonnascimento.wordpress.com/2009/08/07/criar-dvd-e-converter-filmes-e-videos-com-dvd-flick/ ou então use o Any Video converter http://www.baixaki.com.br/download/any-video-converter-free.htm ou use o Microsoft Photo Story http://gilsonnascimento.wordpress.com/2010/02/07/microsoft-photo-story/ se não der tente usar o Nero Vision para fazer o seu slide, mas este é pago.

  116. gilson vlw kramba pla sua dika minha kbça ja fkw de molhro obg abraçoss… Khristina

  117. Gilson, gostei muito das explicações sobre o Movie Maker, mas tenho uma dúvida, eu posso aumentar ou diminuir o tempo dos slides de cada foto, como faço no nero vision?

  118. Denilza se o seu Movie Maker for o do Windows 7 você pode sim, pois este esta mais atualizado do que o Movie Maker do Windows XP.

  119. bom dia , ola gilson se eu gravar em cd, no meu dvd abre como slide ou nao,pq gravei no nero e nao abre nada, ja fiz tudo e nao adiantou por favor me ajuda por favor tó ficando doida srrsrs

  120. bom dia, fiz varios show slide no movie maker, porem quero gravar todos no nero, para criar menus, porem quando coloco p adicionar video nao aparece, o que devo fazer devo estar convertendo, e como faço para converter um video?

  121. ola karo amigo gilson estou com o mesmo problema de todos destes comentarios fiz tudo certinho + ñ passa no dvd de forma alguma só passa no computador fiz pro meus colegas e perdi as midias q droga! deixe outra forma de gravar ok!

  122. ANDREIA se você fez pelo tuto que eu fiz do NeroVision, não tem como dar errado, pois o mesmo esta muito bem explicado. E quanto a abrir se você gravar no CD e se o seu aparelho de DVD tiver suporte a CD de vídeo ou super vídeo, vai abrir sem problema.

    Luiz quando você clicar em Adicionar Vídeo na caixa de opção em baixo onde esta escrito ( arquivos do tipo ) mude para a opção ( Todos os arquivos).

    Luiz cada um tem um problema diferente se o seu não esta passando com certeza você esta fazendo algo errado ou o seu aparelho não lê este tipo de arquivo ( CD de Vídeo), você já testou em outro aparelho para ver se reproduz.

  123. oi eu fazo video desde os 10 anos mas nunca consegui passar no dvd com audio só imagem eu já converte eles em em dvd pal e ntsc mas só da a imagem será que vc pode me ajudar por favor é que eu quero fazer uma homenagem pra uma pessoa por favor

  124. Oi…fiz o video mas quando passo para o CD ele não grava as fotos, passei elas para o CD junto com o video mas na hora de executaR SÓ APARECEM OS CRÉDITOS SEM IMAGEM ALGUMA NO FUNDO…como é q se faz para as fotos ficarem no video mesmo passando para o CD?? estou fazendo algo errado?? ajudem por favor, desde já agradeço

  125. Gilson, gostaria de saber se existe a possibilidade de deixar slides com tempo de exibição diferentes.
    Quero colocar um texto no final, mas com a velocidade atual ele passa muito rápido…

  126. qê massa // vlww viuu

  127. Carolina se você estiver usando o Movie Maker do Windows 7, abra o programa, vá em Editar, clique na foto que deseja aumentar ou diminuir o tempo e altere para o tempo que deseja que para aquela foto.

    Lara, valeu obrigado por visitar o blog.

  128. PESSOAL ME AJUDEM.
    eu fiz o video deu tudo certo, ja salvei! e passou no dvd mas é uma homenagem de aniversario pra amanha, e a mae da menina quer colocar mais fotos, gostaria de saber como eu faço pra alterar o video sem precisar fazer tudo de novo :/… obrigadoooooo.

  129. Ana se o projeto estiver salvo em seu computador basta você dar um duplo clique em cima do projeto que o Movie Maker vai abrir ele dai é só você adicionar as outras fotos, salve com outro nome caso venha dar algo errado.

    outra coisa vou querer um pedaço do bolo, rsrsrsrsrsrs

  130. Gilson, eu não consigo acreditar nessas baboseiras todas que acabei de ler, pois estou com mesmo problema do que todas essas pessoas acima( nao consigo ler meus slides no aparelho de dvd) , mas nao vou nem te perguntar porque vc nao deveria nem estar publicando cara, pois se o mesmo problema se repete com todas as pessoas , assume que vc não sabe nem o que vc esta falando…. e aproposito vou descubrir o que é e finalmente ajuderei todas essas pessoas atraves do seu blog….
    Pense Nisso!!!!

  131. E ai gilson na verdade ninguem consegue criar slide no windows movie maker, fala serio! conte outra, o melhor mesmo é fazer no nero , la é de responsa , fui claro? todos os comentarios só diz a mesma, só vc mesmo que consegue fazer la? que vc é cara? kkkkk

  132. Thales e Luiz eu criei este tuto e este blog para ajudar aos amigos que tinham alguma dificuldade em fazer um Slide e assistir no DVD, hoje uso o Windows 7 e Ubuntu 10.04 e infelizmente, por não usar mais o Movie Maker do Windows XP, tenho um pouco mais de dificuldade de responder as perguntas dos usuários, pois o Windows live Movie Maker é um pouco diferente do M M do XP http://download.live.com/moviemaker?wa=wsignin1.0, mais se realmente vocês ou qualquer outro seguir este tuto, sem alterar as configurações, com certeza ira conseguir fazer, como tem acontecido com a maioria absoluta. Eu torço para que vocês ou qualquer outro, descubram o que estão fazendo de errado e possam se dispor a ajudar aos usuários como eu estou tentado fazer, pois não estou ganhando nada com isso e ainda tenho que aguentar certos desaforos.
    Também disponibilizei uns links, no inicio do tuto, para outros Movie Maker que também podem ser usados para fazer este tipo de slide, mais tem certas pessoas que não enxergam isso e ficam tentando e tentando sem sucesso e não se ariscam a instalar e usar outro programa. Fazer o que!

  133. cara eu fiz e deu tudo certo, + no meu caso eu já tinha feito. gostei muito das suas explicações. a galera tá se passando muito, é o q vc falou o esquema do dvd que ñ roda. valeuuuuuuuuu

  134. Porque meu Movie Maker não aparece a visualização?
    Abro o MM normalmente, importo as fotos que estão salvas no pc mesmo, arrasto para montar o filme mas na hora de visualizar, a tela fica toda preta e só se escuta a música porém abaixo mostra que o tempo e as fotos estão rodando normalmente. Como resolver? Urgente!!!!!

  135. Olá!

    Estou começando a fazer sites, e queria fazer um slideshow, mas não consigo salvá-lo no meu computador.

    Tens como tu me ajudar?

    Att Thais

  136. Thais para fazer slides é só você seguir o tutorial e para salvar basta você seguir as figuras 28,29,30 do tuto.

  137. Aih Gilson!!! valeu pela sua boa vontade!! já fazia algum tempo que eu estava querendo aprender oque eu aprendi com o seu tuto!!! valeu mesmo!!! saúde e paz!!

  138. acredito que vou conseguir fazer, pois achei muito bem explicado e agradeço desde agora.

  139. quero aprender a fazer islad de apresentacao

  140. Ingrid para fazer Slide de apresentação você tem que usar o Power Point do Office da Microsoft ou o Impress do OpenOffice ou BrOffice que são os programas para este tipo de Slide.

  141. Para rodar no dvd-player, o filme tem que passar pelo Nero ou Ashampo como Vcd ou SVCD.Eu faço assim e dá certo.Experimentem.

  142. ae gilson gostei do conteudo esta bem explicado parabens

  143. Bom dia!

    Criei um vídeo no movie maker e a princípio estava tudo certo, mas os slides estão passando muito rápido e não consigo alterar a linha do tempo, pois ficou tão pequenino que nao consigo nem arrastar a barra. Já fui em ferramentas, avançadas e alterei o tempo e a velocidade da transição, mas não adiantou nada, preciso saber se tem uma forma de eu aumentar o tempo de todos os slides.

    Agradeço a ajuda.

  144. GIlson, desculpe a insistência, mas este vídeo é para um aniversário hoje a noite e preciso muito tentar arrumá-lo.

    Agradeço sua ajuda.

  145. Eu fiz o slide e pá os bagulho todo só que na hora que passa no dvd aparece escrito “disco desconhecido” gravei no cd e no dvd o dvd aparece escrito ” sem disco” oqê eu faço me diz?

  146. Por favor é pra amanha!
    Grata

  147. Olá… fiz um slide para rodar no casamento de uma amiga, com 3 musicas,são muitas fotos.. total de 15 minutos,,
    na metade da ultima musica, trava a foto e continua tocando a musica, isso, já salvo no computador, ainda não passei para cd ou dvd… o que eu faço???

  148. Valeu Telmo pela dica.
    Rosángela se você estiver usando o Movie Maker do Windows 7 ou Vista, faça o seguinte em cima na aba editar clique em editar, depois clique nas imagens com o botão direito do mouse e escolha selecionar tudo, depois na caixinha Duração aumente para um tempo maior que desejar, por padrão o tempo é 5,00 segundos.
    Camila depois do vídeo feito tente converte-lo usando um programa como o DVD Flick, http://gilsonnascimento.wordpress.com/2009/08/07/criar-dvd-e-converter-filmes-e-videos-com-dvd-flick/, pois pode ser o seu aparelho que não é compatível, ou então tente a dica do Telmo “Para rodar no dvd-player, o filme tem que passar pelo Nero ou Ashampo como Vcd ou SVCD.Eu faço assim e dá certo.Experimentem”.
    Andréia, provavelmente pode ser problema no seu Pc, tipo com pouca memória ou seu processador ou quem sabe no próprio programa, mas para saber só mesmo vendo para tentar encontrar o problema, veja também se não são os nomes da fotos muito grande ouse as mesmas que estão travando são baixadas da internet, pois também pode ser isso.

  149. Essas dicas ajudam muito, obrigado! Mas estou com problemas.
    Eu gravei meu slide com fotos no CD e rodou no DVD player, mas as fotos estão maiores que a tela da TV. As fotos estão cortadas. Pode me ajudar?
    Já tentei rodar em DVD`s player e TV`s diferentes, mas acontecia a mesma coisa, fotos muito grande.

  150. Gostaria que me ajudasse como aumentar o tempo de uma fotos e outras diminuir o tempo no movie maker, algumas fotos precisam de mais tempo ok.

  151. Lú Accioli como respondido a Rosángela se você estiver usando o Movie Maker do Windows 7 ou Vista, faça o seguinte em cima na aba editar clique em editar, depois clique nas imagens com o botão direito do mouse e escolha a foto ou selecionar tudo, depois na caixinha Duração aumente para um tempo maior que desejar, por padrão o tempo é 5,00 segundos.

  152. fiz o slade como vc falou salvei no meu computador,vi ele todo e ficou perfeito,mas quando tentei colocar no cd para ver pelo aparelho de dvd ele nao passa e quando ta passando da erro quando ja esta terminando,me ajude por favor!!!!!!!!!bjos
    Rosy

  153. eu ja fiz tudo e nao passa em dvd nenhum o aparelho mostra como se nao tivesse cd algum o que deve ser?

  154. Olá, estou fazendo um slide de fotos e ja fiz td certinho coloquei efeitos, adicionei a musica, mais na hora de passar o slide a musica nao toca porque será? Se puder me ajudar??

  155. Desculpe a insistencia mais queria terminar isso pro niver da minha filha, por favor me ajude!!!!

  156. Gi, emerson, Rose Mary tentem fazer como o Telmo sugeriu que pode ser que resolva. Para rodar no dvd-player, o filme tem que passar pelo Nero ou Ashampo como Vcd ou SVCD. Eu faço assim e dá certo.Experimentem.

  157. VEJO MUITA GENTE RECLAMANDO DO FATO DE NÃO CONSEGUIREM RODAR O CD GRAVADO NO APARELHO DVD E VC DANDO DESCULPAS. REALMENTE TESTEI DE TODAS AS FORMAS AO QUAL VC INDICA E MAIS UMA VEZ SEM RESPOSTAS POSITIVAS.

    CHEGA DE ENGANAR AS PESSOAS COM FALSAS PROMESSAS

  158. JUKITY DU´VALLE SAINT CRUZ primeiro que eu não sou candidato a nada para fazer falsas promessas e de mais a mais não peço a pessoas como você para visitarem o meu blog, eu e a maioria conseguimos fazer, mais não tenho culpa se pessoas como você só vem criticar e não ajudam em nada, então se liga e vai encher o saco de outro seu Trolha, pois não ganho nada com isso, só estou tentando ajudar, mas também informo que não existe só MovieMaker para fazer Slides. Segue uma relação do site Baixaki http://www.baixaki.com.br/categorias/344-apresentacoes-de-slides.htm para quem não esta conseguindo ou também podem usar o NeroVision.

  159. Gostei , tá tudo bem esplicadinho, mas eu gostaria de saber se tem como salvar em dvd-rw , ou tem que ser só em cd? grato.

  160. Fátima se o seu Moovie Maker for o o do Windows 7 tem, mas se for o do XP somente em CD mas você pode converter e depois grava-lo com outro programa, como o Nero.

  161. Meu qrido.. quando faço meu video nao está aparecendo a imagem.. o q eu devo fazer???

    Obrigado!!

  162. Valeu mesmo!!!

  163. outra pergunta…eu quero copiar áudio de um dvd para cd mas não sei como, vc por acaso poderia me dar alguma dica? Desde já agradeço.

  164. Fatima use o DVD AUDIO EXTRACTOR, http://www.baixaki.com.br/download/dvd-audio-extractor.htm ele é pago, mas não é difícil de arrumar o serial no orkut ou na net.

  165. Obrigada!!!!

  166. Eu converti o meu slide com o converXToDVD, e gravei no dvd-RW , deu certo, passou direitinho no meu dvd.
    Espero que essa informação ajude.

  167. Olá,Gilson,eu tenho uma filmadora ,passei os filme pro pc,Quero por música e cortar algumas cenas esse programa faz isso? Aguardo resposta,Tenha um feliz e abençoado domingo!!!

  168. Com este programa você pode fazer isso sim, Fatima.

  169. Olá boa tarde,não estou conseguindo importar o filme!!!! Pode me ajudar?

  170. Oi Gilson, eu usei o programa do Movier Maker para gravar um cd com fotos e música, segui passo a passo. Porém quando eu fui assistir no aparelho de dvd só tocou a música e as fotos não apareceram.
    O que pode ter dado errado? Vc pode me ajudar?

  171. olá gilson fiz tudo certinho mas no aparelho do dvd só passa a musica os eslaides não passa, como faço pra reproduzir no aparelho de dvd tudo completo tenho que converter em algum formato me ajude ficarei muito grato

  172. Osvaldo tente usar este programa e converta o seu Slide para ver se ele reproduz em seu aparelho. http://gilsonnascimento.wordpress.com/2010/11/01/converta-videos-com-any-video-converter/

  173. fiz um filme coloquei efeitos converti em avi mas so passa a musica no aparelho do dvd como que faço para reproduzir no aparelho do dvd

  174. Nossa esse windows movie maker vou te falar viu, fiz tudo certinho ficou lindo o slide mais nao toca a musica e nao passa no aparelho de dvd. Já fiz td e nao tem jeito

  175. Amigos criei um filme de 6 minutos movie maker e só passa no computador e não passa nos aparelhos de DVD, o que devo fazer para passar nos aparelhos de DVDs

  176. Paulo Lomba para rodar no seu aparelho DVD, talvez seja preciso converte-lo, tente usar este programa http://gilsonnascimento.wordpress.com/2010/11/01/converta-videos-com-any-video-converter/ e converta-o para MPEG- I e depois grave-o com o Nero ou Ashampo como VCD ou SVCD.

  177. oi, eu estou fazendo um video no movie maker, e inseri nele um outro video. Queria que encaixasse com uma musica, mas o video que tenho é muito lento para o ritmo da musica. Há alguma forma de aumentar a rapidez de reprodução do video que já tenho?
    Pode me ajudar?

  178. Crio um filme no movie maker,e na hora de
    assistir,as imagens não aparecem…Só sai a música.Oque eu faço para as imagens aparecerem? as imagens com musica e tudo só aparecem na hora que salvo como arquivo de filme, mas fica complicado pois não visualizo a transição e acabo criando no escuro… Sempre faço esses filminhos no WMM mas só hoje é que deu esse problema. Voce poderia me ajudar… O problema com as imagens aparecem na hora que eu to editando, no mais sem problema, faço a conversão e passa em dvd, tv, telão. Parabéns pelo seu blog.

  179. ola gilson. ja fiz todas as dicas, coloquei as fotos, musica, efeitos, escritos, porem na hora de mandar para um cd, ou maq fotog dig, ou email, n me lembro bem, mais fala que o tamanho n comporta, mais n consigo enviar p lugar algun, a mem é 256 mega +-, tenho nero 7 acho, o vermelho, mais nesse eu n sei mesmo, nesse q voce ensinou, é muito facil, mais como disse n consigo enviar pra cd, nem nada, por favor me ajude, pois tenho muitas fotos p gravar e ficou lindo o q eu tentei gravar…

  180. ah… e o meu so ´´e gravador de cd n tem dvd…

  181. Oi, eu queria saber como eu faço parra as fotos passarem mais rápido no movie maker

  182. Fiz um filme no movie maker e salvei em DVD pelo Nero. No computador ok, mas na TV, as fotos aparecem cortadas, ou seja, são maiores q a tela.
    O q faço p corrigir isso?

  183. olá estou aprendendo a usar o movie maker agora,e por isso gostaria de saber com faço para salvar,e como é a maneira correta de salvar para assistir os slides em dvd na televisão?gostaria que mim ajudasse,ah e tem outros movie maker,qual o melhor,ou são todos parecidos,tenho medo de fazer e não ser possivel reproduzir na tv..mim ajude..obg..achei seu movie maker bem diferente do que eu utilizo vai haver algum problema ou todos reproduzem na tv:?

  184. Oi,fiz um filme no movie maker,não sei qual qual formato usar pra assisti no aparelho dvd, por favor me ajude!!!

  185. Oi Gilson, gostei mto do seu tuto, mas tenho uma dúvida: faço o slide no win movie maker e fica blz, mas qdo tento gravar ou no pc ou no cd, nunca grava tudo, ou melhor, parece q não grava as imagens todas pois o som continua… me ajude.
    obrigada.

  186. para melhor ajuda e ter um filme com melhor qualidade ao salvar o filme và na guia (outra configuração) salve o filme no formato DV-AVI (PAL)salve sempre em seu PC para não perder seu DVD GRAVÁVEL em caso de erro,depois passa para o DVD

  187. Gilson fiz o silide no movie make, tudo certo gravei no cd também ok, mas quando fui passar no dvd de casa só passou a música, o que faço para passar as fotos tb… obr.

  188. se for possível pode mandar a resposta para o meu e-mail.. ok

  189. Gilson,
    Parabéns por sua boa vontade de explicar passo a passo para colocar musica na apresentação de slide usando o nero.
    Obrigado.
    Abração.
    Raimundo

  190. Gilson, excelente suas explicações sobre o Movie Maker.
    Poderia me ajudar, gostaria de saber, se depois de ter salvo o filme COM MUSICA, no computador, se posso voltá-lo para o Movie Maker e excluir a musica e salvá-lo novamente sem a musica?
    Grato…Abraço

  191. OBRIGADA PELA AJUDA.VALEU MESMO.BJS

  192. Olha o tutorial d + msm kra, só que tem um probleminha, ou é meu dvd que é uma porcaria msm, ou num ta dando pra por os arquivos no cd :S .
    Se tiver alguma dica ou me fala por aqui ou add o msn : jnr.luck@hotmail.com vlw’s ai kara pela ajuda !

  193. como gravar um slide show no ashampoo.

  194. gostaria se fosse possivel um tutorial de como trabalhar com os recursos como: criar cartes, folhetos, convites e salvar este documenta para depois ser impresso. o programa que eu gostaria de receber o tutorial é o office publisher.de já obrigada.

  195. adorei este sitemt bom

  196. Gilson como que eu faço um slide e passo para o cd no ashampoo

  197. Gilson como faço para passar as fotos mais devagar já fui em ferramentas -opções -avançado mas mesmo assim continuam rápidas.Agradeço se for atendida.

  198. olá gilson Deus o abençoe por compartilhar o que sabe sem nada cobrar, queria colocar minha propria voz no slide e uma musica baixinha de fundo, e como faço para gravar minha propria voz? mto grata.

  199. Eu queria saber , eu jah fiz 2 slides de fotos no windows movie make para passar pro dvd mas quando fui colocar no aparelho de dvd aparece DISCO DESCONHECIDO não entendo oque eu tneho que fazer ?

  200. Eu gravei um slide de fotos no windows movie make para o DVD mas quando eu vou colocar no aparelho de DVD?
    APARECE DISCO DESCONHECIDO , PERDI VARIOS DVD VIRGEM PASSANDO O SLIDES E DANDO NA MESMA COISA OQUE EU FASSO PELO AMOR DE DEUS ? TO COM TANTA RAIVA AKI DOR DE CABEÇA FAZ 5 DIAS QUE TOU AQUI NO PC FAZENDO ESSE SLIDE PRA NADA :@

  201. oi gilson muito obrigada pelas suas informaçoes,,olha so, eu gravei o dvd passou direitinho, so que as frases que coloquei nas fotos passou muito rapido nem dar para ler direito, e agora o que fazer quando fazer outro slide?………

  202. VCS SABEM QUE DEPOIS DE TUDO FEITO TERÁ QUE CONVERTER O FILMINHO !!! O DVD NÃO LÊ ESSA EXTENSÃO…CONVERTA NO POWER PRODUCER…

  203. EU FIZ UM SLIDE PELO MOVIE MAKER, SALVEI NO CD, MAS NO DVD NAO QUER SAIR O SLIDEM PODE ME EXPLICAR O PORQUE?

  204. Quero fazer um slide show

  205. quero faze um slide show

  206. e muito lindo slide show

  207. o slide ficou bom + como faço para mudar o tempo em que ele passa? qria q fosse + demorado!

  208. amigo,usei o movie maker, fiz meus slides, tudo certinho e coloquei uma musica para tocar 3 vezes na linha do tempo e deu certinho o tempo das 3 musicas com o tempo de fotos…..tudo perfeito….se nao fosse o seguinte…qdo salvei meu projeto no computador, salvou como o filme que é o q eu queria, mas……a musica só tocou uma vez…=/….como posso fazer ela tocar as 3 vezes, uma atras da outra? pq qdo fiz o projeto ficou assim…tocando 3 vezes, mas na gravação so toca uma vez e dai o resto dos slides ficaram sem musica…. me ajude ai!!!!

  209. queria fazer meu slide

  210. ótimo seu tutorial, mas estou com problemas quando tento adicionar um título, aparece uma mensagem dizendo que eu tenho que baixar o photo gallery, já tentei de tudo mas não consigo

  211. muiito legal

  212. Caraca Gilson, to te devendo 4 pontos na média

    OBS: Pago na próxima vida.

    Mas na boa, você me ajudou pacas, valeuzão

  213. amigo se puder me ajudar eu agradeço…
    faço meus vídeos para o you tube pelo movie maker.
    minha amiga viu um vídeo que fiz e me pediu para salavar num dvd para ela .
    salvei no dvd mas não passa no dvd dela nem no dvd da minha mãe.
    help…
    o que faço?
    o que fiz de errado?
    como faço para salvar no dvd e ela poder assistir?
    me ajude.
    ♥claudinha♥

  214. se puder me responder meu email… claudiamarcelino2003@hotmail.com

  215. Gilsonfn, boa noite!
    Quero te parabenizar pelo site e por esse tutorial.
    Se possível, gostaria que vc me esclarecesse como faço para editar o tempo do som desde o início até o fim e se tem possibilidade de diminuir a música só no último slide , pois não entendi muito bem mesendo na linha do tempo, as vezes um slide muda do lugar qdo tento configurar a música.
    Desde já agradeço

    Simone Pinho

  216. Olá Gilson, parabéns ficou bem explicado, porém meu caso é semelhante aos de tantos…já testei no meu DVD e no home … e não roda mesmo…só no PC, o que é muito triste….

  217. Olá Gilson, concluí um clip retrospectiva que eu criei e ficou perfeito, mas o grande problema realmente é após gravar em DVD ou CD o mesmo não roda no aparelho de DVD e olha que tentei em 2 aparelhos. Como lí anteriormente, você diz que devemos gravar em uma velocidade baixa, mas por favor, me explique como eu seleciono essa velocidade? Gostaria de estar passando esse clip num projetor de tela e gostaria de saber se não conseguir gravar em CD qual minha outra opção?

  218. GILSON
    Parabens pelo seu ensinamento sobre o assunto. Após ler o conteudo notei que algumas pessoas não conseguiram trabalhar com seus DVDs. Tambem passei por esse problema. Portanto aqui vai as dicas para o pessoal que tambem não conseguiram:
    Após terminar o projeto, salve-o no computador e quando aparecer a janela SALVAR EM ALTA QUALIDADE não use.
    Clique em OUTRAS OPCÕES, e procure DV-AVI(PAL) e salve com essa opcão.
    Vai demorar bastante porque o filme será convertido no sistema PAL que é o que usamos no Brasil.
    Depois de gravado, para gravar em CD use o NERO.
    No meu computador o CD não roda porque já é velho. Somente consigo ver o filme no meu DVD que é da Gradiente.
    Espero que o pessoal consiga resolver o problema.
    SDS
    VALDEMAR

  219. Oi. Eu segui tudo certinho suas dicas. Eu gravei o meu slide pra um cd e nao deu certo, tentei gravar entao em um dvd e tambem nao deu certo. Quando coloco pra rodadr no aparelho d dvd so toca a musica e as fotos nao aparecem. O meu video ta salvo no meu pc no formato wmv. Eu devo converte-lo para outro formato? Me ajude por favor porque eu ja gastei varios cds que nao deram em nada!

  220. So pra completar, eu segui as dicas do Valdemar. Mais e agora pra gravar pelo nero eu uso qual opcao? Gravar cd de dados?

  221. Andréia,
    Para gravar o CD usando o NERO StartSmart faça o seguinte:
    Quando vc abrir o NERO, no canto direito do lado de cima, existem 2 opções. DVD e CD. Clique em CD.
    Depois, arraste o mouse sobre o ícone FOTO e VIDEO.
    logo abaixo, clique em CRIAR CD DE VIDEO.
    Em seguida aparecerá um quadro denominado MEU CD DE VIDEO.
    Nesse quadro vc deverá adicionar o arquivo que contem o projeto finalizado.
    Eu uso COPIAR e COLAR.
    Depois clique em avançar.
    Aparecerá OPÇÕES FINAIS DE GRAVAÇÃO. Se quiser dê um nome ao disco se não, Clique em avançar
    O tempo que demorará para conclusão da operação é proporcional ao tamanho do arquivo.
    Se demorar bastante não estranhe.
    Devo lembrá-la que depois de terminada a operação, o CD que vc criou somente servirá para uso em DVD para reproduzir em televisão. Porem, se vc quiser ver no seu micro use o arquivo finalizado. Uma vez finalizado o projeto vc não poderá alterá-lo (se esqueceu de algo).
    Eu não consegui reproduzir normalmente o CD no meu próprio micro que o criou. Porem, se vc tiver o abridor de arquivo MPLAYERC.EXE então conseguirá mas as imagens não são tão boas como na tv.
    Boa sorte
    SDS
    Valdemar

  222. Andréia
    Lendo melhor o que escreveu notei que voce gravou SEU PROJETO NO COMPUTADOR no formato wmm.
    Voce deve escolher o formato DV-AVI(PAL)
    SDS
    Valdemar

  223. PArabens meu caro amigo, cm vc eu aprendi a fazer isso

  224. Eu devo usar um cd ou dvd para rodar o meu slade?

  225. Julia

    Voce deve usar um CD.
    Leia a orientação que dei para a Andreia em 22/11/11.

    Boa sorte e feliz natal
    Valdemar

  226. OLA TD BEM

  227. Olá pessoal! Quem puder me ajudar eu agradeço. Bom, estou com o novo movie maker q tem excelentes recursos, só que eu não achei até agora como passar o meu slides de fotos para um cd ou dvd, naquela parte de compartilhar só vem escrito: facebook, sky drive e Youtube. Então tentei baixar o antigo, só que não consegui, eu acho que foi porque eu não desistalei este novo, mas tbém fiquei com receio de tentar desinstalar e ficar agora sem nenhum ou até mesmo perder os slides que já havia feito. Alguém tem a solução para este caso? Fico gratíssima quem puder me ajudar. Um grande abraço.

  228. olá Gilson eu ja tentei gravar pelo moviemarker, nero e nada da certo quero muito aprender fiz tudinho do jeito que ensinou por favor me ajudaa eu passo para o cd e não toca no dvd player só toca a musica e as fotos não aparecem.. valeu

  229. Olá meu irmão, preciso de sua ajuda: Quando clico em adicionar arquivo de vídeo aos invés de abrir a opção para procurar o arquivo, ele abre uma pequena janela, onde está escrito nome do arquivo e arquivo do tipo, daí já escrevi o nome que está salvo, mas não abre nem a pau… Ver se consegue me entender. Obrigado

  230. Oi Gilson,valeu mesmo sua explicação e boa vontade, consegui fazer direitinho, só gostaria se saber se consigo colocar uma mensagem grande no final pois tentei e não consegui, ela fica espaçada sabe? vc pode me orientar?
    desde já te agradeço.
    Um grande abraço
    Edmeia

  231. da pra abrir o slide com o media player?

  232. olá pessoal eu me amaro em sli9des show

  233. olá pessoal dá pra abrir slide com nero

  234. Olá Gilson quando estou criando um show de islids o Windows movie maker fica travando, aí eu tenho que resetar o pc para dar continuidade. Oque devo fazer para não travar?

  235. Devemos ter a consciência necessária do que aqui fazemos agora, aqui receberemos de volta o que fizermos.

  236. eu gostei muito dessa dica vlw gilson abraços!1

  237. muito obrigada por todas a instruções e dicas , me ajudou muito !

  238. Gilson, uso sempre o seu blog para tirar dúvidas do M.Maker. Aconteceu com meus slides que não mostravam as imagens e só o áudio musical estava legal. Lendo os comentários consegue-se tirar muitas dúvidas. Parabéns pelas aulas editadas e pela paciência com que você trata a seus consulentes. Bravo!

  239. Belo blog que auxilia muito as pessoas. O problema que alguns usuários tem do slide nao rodar no aparelho de DVD depois de pronto, eh que alguns aparelhos mais antigos não possuem a facilidade de rodar cd´s gravados como DADOS.. no caso o slide deveria ser passado para formato VCD ou DVD p que rode normalmente no aparelho…

  240. GUSTAVO HENRIQUE E EWERTHON

  241. gilson para converter um slide para cd e reproduzir em dvd tem que ter algum windows especifico ou pode ser qualquer outro?

  242. por causa dessa boxta eu nao conseguir fazer porque eu essa prage do egito nao consegui

  243. por causa dessa boxta eu nao conseguir fazer porque eu essa prage do agreste
    nao consegui

  244. BEIJINHOS CHAU CHAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  245. GENTE MIM AJUDA EU NAO CONCEGUE

  246. Gilson fiz certinho mais minhas imagens ficou horrivel será que aconteceu ?

  247. esse Windows Movie Maker ñ pega no windows 8? pq ñ consigo baixar

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 326 outros seguidores

