Instalar Firefox 3.5 no Ubuntu

Para instalar o novo Firefox 3.5 no Ubuntu manualmente é muito trabalhoso, para o usuário comum. O Ubuntuzilla foi criado para automatizar a instalação do seu Firefox no Ubuntu. Ele baixa o Firefox, instala e atualiza sem precisar se logar como root. Para ter a atualização do Firefox mais recente, baixe o Ubuntuzilla, que está disponível em pacote deb, e abra-o com o instalador de pacotes Gdeb. Clique em instalar.

Depois de instalado, abra uma janela do terminal do Ubuntu e digite sem as aspas: “# sudo ubuntuzilla.py “. Siga as instruções, clicando em Y e Enter e preste bastante atenção, para a escolha do seu idioma, a opção  ( 54 – pt-BR ) é português do Brasil, neste caso ,que aparece para instalar o Firefox3.5.

Firefox 3.5

OBS: O Firefox original continua presente no sistema, para o caso de haver algum problema.

Se seguiu esses passos descritos no post, com certeza deu tudo certo, na atualização do seu seu Firefox, então você pode abrir a pasta do seu usuário e apertar as teclas CTRL + H e deletar a pasta .mozila_Backup_2009…, para que a mesma não fique ocupando espaço desnecessário em seu HD.

Feito este processo você terÁ o seu navegador Firefox 3.5 automaticamente instalado e em português do Brasil no seu Ubuntu Linux.

Obs: Se faltar alguma dependência para que o programa seja instalado ou funcione perfeitamente, como a  libnotify 1 ou libnotify-bin, instale-as pelo Gerenciador de pacotes Synaptic do seu Ubuntu.

Uma resposta

  1. Trabalhoso nada, de so uma olhadinha por aki:

    http://www.mundolunga.com/2009/07/firefox-35-no-ubuntu-904.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: