Criar DVD e converter filmes e vídeos com DVD Flick

DVD Flické um programa leve, gratuito e muito intuitivo para conversão de filmes e vídeos baixados da internet, pois a cada dia com o aumento das velocidades da internet banda larga no Brasil e no mundo, ficou mais frequente o uso de programas P2P, como Dreamule 3.2 e programas de torrent, como µTorrent, para fazer downloads de Filmes e arquivos de vídeo.

DVD_Flick 1

Para que você possa ver esses filmes e vídeos em um aparelho de DVD comum, sem Divx, você precisa de um programa como DVD Flick para converte-los e grava-los em uma mídia de DVD.  Com DVD Flick pode inserir legenda, converter e gravar em uma mídia de maneira muito fácil.

Dvd-Flick_1.3.0.5.jpg

Para converter é só seguir esses passos abaixo.

  1. Na tela inicial do programa, clique em “Add title” para inserir seus filmes ou vídeos ao programa.
  2. Na parte inferior da tela do DVD Flick, clique em “Browse” para escolher outra pasta para gravar o conteúdo criado pelo programa.
  3. Clique na opção “Edit title” para editar algumas características dos seus filmes ou vídeos.

DVD Flick

EDIT TITLE

General – Para definir o nome de exibição do vídeo, seu aspecto de dimensionamento e a tela de exibição para o arquivo de acordo com o tempo decorrido do vídeo.

Chapters – Esta função delimita os capítulos que compõem o vídeo. Basta especificar o intervalo de tempo entre eles ou quantos serão criados. A opção “Apply to all titles” repete o padrão para todos os vídeos do projeto.

Video sources – Delimita as fontes do vídeo selecionado. (Em geral essa função não precisa ser modificada em nenhum aspecto.)

Audio tracks – A função possibilita a adição de faixas de áudio ao vídeo, o que não é necessário caso o arquivo já conte com todos os seus sons normalmente quando baixado.

Subtitles tracks – Finalmente, a última opção da lista permite que você adicione legendas aos vídeos, o que deve ser feito em alguns dos padrões mais conhecidos para a tarefa.

Depois que todas as propriedades inerentes aos vídeos forem devidamente estipuladas, vamos aos detalhes referentes ao projeto do DVD. Para isso, clique na função “Project Settings” e personalize os seguintes aspectos:

DVD Flick 2

PROJECT SETTINGS

General – Escolha o nome do DVD, o tipo de mídia utilizado, o que inclui CDs ou DVDs de dupla camada e a prioridade de uso do seu computador no processo. Estipule valores altos caso você não vá utilizar o PC em mais nada enquanto codifica o vídeo.

Video – Escolha o formato do vídeo, que pode ser NTSC ou PAL-M, além da velocidade de codificação, o que pode ser deixado no valor normal sem maiores problemas.

Audio – Além de algumas opções simples para o áudio, você pode definir valores maiores ou menores para o volume dos vídeos, além da qualidade sonora.

Playback – Esta função basicamente define o que acontecerá ao final de um vídeo. É possível definir que todos sejam tocados ou que ele se repita até que você troque para outro manualmente.

Burning – A última tarefa a ser definida nesta etapa é a que merece maior destaque, pois ela determinará o que o programa fará com os arquivos criados. Por padrão, ele coloca todo o conteúdo no formato de leitura para DVDs em uma pasta do seu computador.

Aqui, você pode modificar o resultado para um arquivo de imagem em ISO, que pode ser facilmente emulado ou gravado posteriormente em um aplicativo com a função de gravar imagens, ou até mesmo gravar o conteúdo diretamente para uma mídia em DVD, marcando a opção “Burn project to disc”.

Além destas opções, você pode definir o nome do disco a ser gravado, a velocidade de gravação e outras configurações mais simples, como se o DVD será apagado caso ele seja regravável ou se o drive será ejetado ao final do processo.

MENU SETTINGS

O último aspecto a ser definido antes de gravar seu DVD é o estilo visual do menu principal dos vídeos. Clique na função e escolha um dos temas disponíveis na lista, A opção “Show subtitle menu first” serve para mostrar o menu de escolha das legendas, funcionando da mesma forma para o áudio.

A opção “Auto-play menu” define se ele será iniciado automaticamente ao inserir o DVD no leitor. Caso você esteja em dúvida quanto à escolha dos temas, clique no botão “Preview” localizado no canto da tela e confira como eles serão na prática.

CRIANDO O DVD

Clique no botão “Create DVD” para finalmente criar o seu DVD, aguardando o processo durante algum tempo, dependendo do tamanho e da quantidade dos vídeos inseridos. Todas as etapas são automatizadas e você pode definir a prioridade do processo, além da ação a ser tomada quando ele terminar.

Idéia interessante

Embora simples, uma das características mais geniais do programa é a função “Entertain Me”, pensada para quem está entediado enquanto espera a conversão dos vídeos. Clicando nela, um jogo do famoso Tetris aparece na tela, funcionando enquanto você espera o término do processo, mas se o seu computador não for uma maquina com uma configuração robusta eu desaconselho o seu uso durante a conversão

Aconselho também para os interessados e conhecer melhor o programa a leitura deste abaixo

3 Respostas

  1. o que fasso depois desse processo todo copio e colo ???

  2. Jessica, depois vc grava em um dvd e assiste em seu aparelho, minha jovem.

  3. Preciso de ajuda para tirar uma dúvida… Estou gravando alguns episódios de anime p assisitir no aparelho de DVD, mas não consigo gravar mais de 3 vídeos de aproximadamente 75 mb e 25 min cada por DVD (4.3 gb). Existe alguma configuração q possa ser mudada p gravar mais vídeos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: