Microsoft Multada e proibida de vender o Word

Decisão do juiz americano do Estado do Texas, Leonard Davis, proíbiu a Microsoft de “vender ou oferecer para venda nos Estados Unidos qualquer versão do Microsoft Word 2003, Word 2007 e Word que tenham a capacidade de abrir arquivos .XML, .DOCX ou .DOCM.Word

Esta decisão decorre do processo 6-07CV0113, de 2007, movido pela i4i Limited Partnership and Infrastructures for Information, Inc., empresa canadense, que acusa a Microsoft de infringir a patente U.S. No. 5.787.449.

A patente, da i4i foi concedida legalmente em 28/7/1998 e desde de então, todos os direitos sobre ela. A Microsoft, mesmo tendo conhecimento da existência dessa patente, usou e continua usando, sem autorização  da i4i no seu aplicativo de escritório , o Word 2003, Word 2007, no NET Framework e no Windows Vista, “infringindo direta e indiretamente a patente 449 da i4i.

Mesmo depois de informada de tal infração, a Microsoft teria continuado a utilizar a patente deliberadamente, gerando perdas e prejuízos a empresa canadense i4i.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: