Linux Mint, o Ubuntu perfeito

Todo mundo já sabe que o Ubuntu é uma distribuição Linux que é sinônimo de estabilidade, segura e muito boa para o usuário final, seja o iniciante ou o usuário avançado, mas o que muitos usuários ainda reclamam do Ubuntu é por ele não vir com flash e os codecs de áudio e vídeo instalados por padrão, principalmente os usuário iniciantes no Ubuntu. Pra esses usuários que não querem perder tempo instalando codecs, acrescentando repositórios e outras coisinhas a mais, existe a excelente distribuição Linux Mint

O Linux Mint é uma distribuição baseada no consagrado Ubuntu, que vem com todos os codecs de áudio e vídeo, flash e outras modificações que fazem com que muitos usuário o aclamem como o Ubuntu perfeito, pois não precisam ficar instalado um monte de coisas para que o sistema funcione perfeitamente, alem de ser muito bonito e agradável de se ver e ter em cada nova edição, sempre nomes de mulheres.

O sistema permite que os principais ambientes gráficos usados no mundo Linux sejam utilizados, sendo os mesmos o Gnome, KDE, XFCE, LXDE e Fluxbox, sendo que cada um deles compõe uma imagem de CD independente do sistema. Sendo assim, para cada ambiente gráfico que você escolher, deverá baixar a imagem conforme o seu gosto, ou depois de instalado o sistema baixar as imagens pelo APT..

A distribuição Linux Mint utiliza grande parte dos mecanismos que existem no Ubuntu, pois mantém as principais características de facilidade de uso, para o usuário comum e configurabilidade para os usuário avançados que já dominam o Ubuntu Linux. O sistema de gerenciamento de pacotes APT do Ubuntu, também é utilizado pelo Linux Mint, sendo os repositórios são os mesmos do Ubuntu. Dessa forma, os mesmos programas funcionam para as duas distribuições.

O Linux Mint possui os chamados mini-aplicativos, não existentes no Ubuntu. Basicamente, eles executam diversas tarefas do sistema de maneira muito mais direta do que os aplicativos normais, possuindo uma interface  simples e contendo somente as principais funções.

Exemplo: existem mini-aplicativos para clientes de FTP,  instalação e atualização de pacotes,  controles de dispositivos Wifi, e também vários outros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: