Guia do Iniciante para Ubuntu

Ubuntu é uma das distribuições do Linux mais conhecidas , usada e fáceis de usar, e ficará ainda mais fácil com este guia. Não é segredo para ninguém que um dos motivos pelos quais poucas pessoas se aventuram a usar o Linux é a falsa ideia de que o Linux difícil de usar, pois além da necessidade de o usuário reaprender diversos conceitos já consagrados no sistema Windows.

A distribuição Ubuntu do Linux vem conquistando desde o seu lançamento, usuários que nunca se quer mexeram em um computador até os mais experientes usuários do Windows, principalmente pela sua facilidade de uso e a presença de diversas ferramentas integradas, como a Central de programas do Ubuntu. Porém, poucas pessoas conseguem tanto controle sobre o sistema operacional como têm com o sistema Windows.

No Linux, entretanto, o usuário com mais experiência possui muito mais controle sobre o sistema, se comparado ao Windows. Por isso, a equipe do blog “Orgulho Geek” preparou este livro.

Depois de ler este guia, seus conhecimentos sobre o Ubuntu serão suficientes para fazer desde a instalação do sistema, instalação de pacotes, até dicas de virtualização, para o momento em que você sentir que possui conhecimento suficiente.

Se você simplesmente não consegue acreditar que o Linux pode ser entendido facilmente, e muito menos um livro sobre o assunto, é só passar os olhos pelo índice.

O primeiro passo dos autores foi explicar o aprendizado e adaptação ao sistema, bem como conceitos básico como a definição de Linux, onde conseguir uma cópia do Ubuntu, além de explicações detalhadas de todos os elementos e menus mostrados na Área de Trabalho.

Em seguida, é explicada a instalação do sistema, com todos os detalhes necessários, como a definição das partições e até a reinstalação do sistema, quando necessário.

Os capítulos seguintes demonstram funções como personalizar o visual, instalar codecs de áudio e vídeo, dicas de aplicativos (incluindo alternativas para os programas mais conhecidos do Windows, como o Windows Live Messenger), finalizando com dicas sobre a virtualização do sistema.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: