DeVeDe, excelente conversor de vídeos

Crie seus DVDs com legendas, menus e trilha sonora utilizando o DeVeDe, este aplicativo é muito simples e prático, este programa para a criação de DVDs, VideoCDs, Super VideoCDs, CVDs e discos DIVX e MPEG-4. Com suporte para diversos formatos populares como RMBV, MP4, AVI, VOB e até FLV.

Este excelente programa possibilita a transformação e também a união de quantos arquivos de vídeo você quiser em uma única mídia, que pode ser reproduzida em seu aparelho de DVD. Este software é repleto de configurações e opções, pois permite que o usuário, mesmo iniciante, crie verdadeiras obras-primas, totalmente personalizadas, alem de poder escolher o formato do arquivo de saída que pode ser, uma imagem ISO, MPEG ou estrutura de disco, com as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS.

Opções e configurações

Embora o programa não tenha uma interface tão bonita e robusta quanto alguns de seus concorrentes pagos, como o ConvertXtoDVD e o WinAVI, o DeVeDe mostra que recurso gráfico não é tudo para que um programa seja considerado bom. O que faz a diferença são as funcionalidades e opções oferecidas, e isso o DeVeDe tem de sobra.

Tela incial do DeVeDe. É só escolher e clicar!

Na criação de DVDs o usuário pode acrescentar menus aos títulos, configurando cores, imagem de fundo, posição, formato e trilha sonora. Aqueles que entendem um pouco mais sobre vídeo podem ainda modificar opções como taxa de vídeo e áudio, bem como a resolução final do DVD.

A grande vantagem do DeVeDe em relação aos demais aplicativos do gênero é que ele possui tradução para o português. Isso, em união com a interface simples e organizada. Permite que qualquer usuário aproveite os recursos oferecidos.

Colocando a mão na massa

Já na primeira tela do DeVeDe o usuário pode escolher qual tipo de vídeo deseja criar. É só clicar sobre uma das opções exibidas e aguardar até que a tela seguinte apareça no vídeo. O passo seguinte consiste em adicionar os títulos ao disco e também os vídeos a serem convertidos.

Para isso, basta clicar nos botões “Adicionar” presente abaixo dos campos “Títulos” e “Arquivos”. Na tela para adicionar o vídeo é possível ainda inserir a legenda, definir a trilha de áudio, determinar o formato do vídeo e várias outras configurações.

Tela de opções do programa

Com o vídeo ajustado e configurado, é hora de inserir o menu ao DVD. Ao clicar no botão “Opções de menu” uma tela para edição do menu é aberta. Nela o usuário define o título mostrado na tela e também outras opções como plano de fundo, cores dos textos, posicionamento dos botões e muito mais.

Para ter uma ideia de como o menu ficará é só clicar em “Pré-visualização do menu”. Com tudo configurado e pronto, é hora de criar efetivamente o DVD. Clique sobre o botão “Avançar”, escolha o diretório para gravar os arquivos gerados e, pronto. Agora é só  aguardar até que o programa gere o DVD e ir correndo assistir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: