Mac 7 Theme para Windows 7

Mac 7 Theme é um tema para Windows  7 que deixa o sistema operacional da Microsoft com a cara de um dos seus principais rivais, o Mac OS da Apple. Para instalar o Mac 7 Theme é necessário alterar o arquivo “uxtheme.dll” do Windows, pois isso permite a instalação de temas não oficias no sistema operacional. Faça as alterações de forma automática baixando e instalando o Universal Theme Patcher.

Configurando o novo tema

Para instalar o novo tema no computador é necessário mover alguns arquivos. Após instalar e configurar o Universal Theme Patcher (clique aqui e saiba como fazê-lo) é preciso movimentar o conteúdo da pasta “7 Theme” para a pasta de temas do Windows. Acesse o diretório padrão de temas do sistema da seguinte forma: na Barra de Pesquisa do Menu Iniciar, digite o comando %windir%/Resources/Themes e tecle Enter.

Windows com cara de Mac

Após mover os arquivos, acesse as configurações de aparência do Windows 7 clicando com o botão direito do mouse sobre a Área de trabalho e selecionando a opção “Propriedades”. Lá você escolhe e aplica o novo tema, transformando o visual do seu Windows e deixando-o muito parecido com um Mac.

Extras

Juntamente com o Mac 7 Theme você também faz o download de outros aplicativos. Um tema para Firefox e vários papéis de paredes estão presentes para aumentarem ainda mais a personalização de sua Área de trabalho.

Importante!

As alterações indicadas no artigo são referentes a sistemas Windows de 32 bits. Se você utiliza um sistema de 64 bits deve reposicionar alguns arquivos. No arquivo ZIP do Mac 7 Theme se encontra um manual. Ele indica que você substitua os arquivos “explorer.exe” e “ExplorerFrame.dll” nas pastas “Windows” e “System32”.

Acesse os diretórios digitando os comandos %windir% e %windir%/System32, respectivamente, na Barra de Pesquisa do Menu Iniciar. Lembre-se de fazer um backup (copiar os arquivos originais e guardá-los em um local seguro) antes de qualquer alteração.

Menu no estilo “dock” e novos ícones

Se não tiver menu no estilo “dock”, não é Mac. Portanto, que tal transformar de vez sua Área de trabalho instalando o RocketDock ou então o iMod for Dock, menus iguais ao do Mac, só que para Windows. Para completar sua personalização, nada melhor do um pacote de ícones do Mac para aplicar no sistema operacional da Microsoft. Experimente Ekisho Deep Ocena, Umiicons, Black and Blue Addon for Windows ou Leopard Icon Pack.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: