Tema Windows 7 no Ubuntu

Muito usuários novatos no Ubuntu que migram do Windows para o Ubuntu reclamam da dificuldade de se adaptar a interface do novo sistema, pois sua interface, os dois painéis e a posição dos menus é muito diferente do Windows. Para tentar ajudar os usuários a se adaptarem a este excelente sistema operacional, hoje trago Este Tema com aproximadamente 80 MB, para facilitar a utilização do sistema pelos usuários iniciantes.

Instalação:

A instalação deste tema é bem fácil e descomplicada, depois de baixar o arquivo, extraia o arquivo e para facilitar ainda mais, vá no menu sistema- > administração -> gerenciador de programas Sinaptyc e instale o pacote Nautilus Open Terminal. Reinicie o sistema e volte a instalação do tema. Abra a pasta que você extraiu no terminal clicando sobre a mesma e selecionando Abrir pasta no terminal. Então digite:

./GUIInstall.sh

Feito isso, o script ira perguntar se deseja instalar os componentes para utilizar com o tema, por isso, confirme as opções de instalação até completar todo o processo. Depois que todo o processo for completado vá na Central de programas do Ubuntu e instale o pacote Screenlets, para colocar uma Sidebar igual a Sidebar do Windows

Lista de Janelas

Utilizando o aplicativo Talika, você poderá ter a barra de ferramentas com as janelas apresentadas do mesmo jeito que no Windows 7. Basta fazer o download e dar um duplo clique sobre o arquivo baixado, depois de instalado, clique com a tecla da direita do mouse em cima do Painel do Gnome e escolha a opção “Adicionar ao Painel”, procure na lista por Talika e clique em adicionar. Depois de adicionar o Talika, basta remover a lista de janelas padrão.

Depois de tudo pronto seu sistema estará provavelmente com a aparência igual a imagem abaixo.

 

Outra dica para que quiser um menu mais detalhista, sugiro a instalação do Gnomenu, um menu muito bom parecido com o menu do Windows.

A instalação do Gnomenu será feita através de um repositório que você deverá adicionar ao seu Ubuntu, conforme a sua versão utilizada do Ubuntu.

  • Se você usa o Ubuntu 9.10 Karmic Koala ou o Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, digite o seguinte no terminal.

sudo add-apt-repository ppa:gnomenu-team/ppa && sudo apt-get update

  • Se você ainda usa o Ubuntu  9.04 Jaunty Jackalope, escreva o seguinte no terminal

sudo bash -c “echo ‘deb http://ppa.launchpad.net/gnomenu-team/ppa/ubuntu $(lsb_release -cs) main’ >> /etc/apt/sources.list” && sudo apt-key adv –keyserver keyserver.ubuntu.com –recv-keys 95B47D2A && sudo apt-get update

  • Depois de adicionar o repositório oficial do Gnomenu, para instalar o menu basta clicar aqui ou escrever o seguinte no terminal:
sudo apt-get install gnomenu
Após a instalação do Gnomenu, para ter acesso a ele, basta adiciona-lo ao Painel, clicando com a tecla da direita do mouse em cima do Painel do Gnome e escolhendo a opção “Adicionar ao Painel”, procure na lista pelo Gnomenu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: